Fonte: CNN
Um dos médicos que acompanha o tratamento contra o câncer de Preta Gil, o cardiologista Roberto Kalil destacou à CNN como o otimismo demonstrado pela cantora é importante na luta contra a doença.
“Ela é uma paciente extremamente otimista, e isso ajuda no tratamento”, afirmou Kalil.
O cardiologista apresenta o CNN Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista, que vai ao ar todos os sábados na CNN.
A cantora explicou, em vídeo, que a doença voltou e se espalhou para quatro lugares diferentes. Neste mês, completou um ano desde que ela realizou uma cirurgia bem-sucedida contra o câncer colorretal.
Preta explica que estava em remissão, mas a recidiva (retorno) do câncer pode acontecer em um período de cerca de cinco anos. “Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que tem um câncer primário. E foi o que aconteceu comigo, o meu câncer voltou”, falou ela.
Ela explicou os locais em que a doença se instalou desta vez: “Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão no ureter”.
A cantora estava no hospital para fazer seus exames de rotina, quando foi surpreendida com o diagnóstico de recidiva.
Após o primeiro ciclo do tratamento, Preta Gil já está em casa desde segunda-feira (26). Ela explicou que deve ficar cerca de 12 dias repousando em sua residência para depois voltar ao hospital.
A cantora comandou o seu programa de televisão no canal Multishow, o TVZ, de casa na noite de segunda.
Em seu perfil no Instagram, a filha de Gilberto Gil mostrou detalhes da estrutura montada em sua casa, em São Paulo, para marcar presença na atração. “Ao vivo, TVZ, vou entrar, hein galera, de casa”, escreveu nas redes sociais.
Na sequência, Preta aproveitou para dizer que deu tudo certo com a mudança na forma de apresentar o programa: “Demos um jeito, estou aqui na minha casa, em São Paulo, apresentando o TVZ, e o Gominho lá, no estúdio.”
“Temos uma luz aqui, muito amor no coração, muita vontade de participar desse programa. Estou sentindo que vai dar certo assim, não acha, Multishow? Estou me sentindo no estúdio”, afirmou.
*Publicado por Fernanda Pinotti, da CNN