![](https://radio96.com.br/wp-content/uploads/2025/01/odia-300x169.avif)
GSHOW
A Estação NET Rio promoveu neste domingo (1º) um concurso do melhor sósia do ator Selton Mello. O anúncio do evento, feito durante a semana, chegou até o artista, que se surpreendeu nas redes sociais com a brincadeira.
“Juro, @estacaonetdecinema mandou essa do nada, mas olha só que evento peculiar eu adoraria poder ir somente pelo prazer de ficar em terceiro lugar”, postou Selton.
A legenda de Selton faz referência a um boato, já desmentido, de que o ator britânico Charles Chaplin teria, certa vez, participado de um concurso de sósias de seu personagem e conquistado o terceiro lugar.
Cartazes com o rosto do artista foram espalhados em Botafogo, no Rio de Janeiro, chamando para o “Concurso Selton Mello”.
O gshow esteve no local e conversou com o grande vencedor do concurso: Ramon Carneiro, 24 anos. O jovem viralizou nas redes ao fazer campanha para se tornar o “primeiro Selton Mello negro do Brasil”.
“Meu sonho era ocupar espaços onde eu não me via e ainda não me vejo. Mas eu quis brincar um pouco com isso. Por que não, né? Acho que não tem problema nenhum brincar com isso, claro, sempre de forma respeitosa.”
O humorista Diogo Defante também esteve no local para produzir conteúdo para suas redes sociais:
“Não tenho condições de participar, não tenho o molejo dele”, brincou sobre a possibilidade de participar do concurso.
Entre outros participantes, estava Kenzo Brites, de 19 anos, estudante de relações internacionais na UFRJ. Ele foi o primeiro ao chegar no local para a competição:
“Tava de bobeira e vim tentar ganhar né, mas não tenho expectativa de ganhar não”, disse rindo.
Outro concorrente foi Victor Marinho, que representou uma versão barbuda de Selton Mello e fez uma espécie de prova de interpretação no palco do concurso.
Lorenzo Pattero veio diretamente de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, para tentar levar o título de sósia do ator, e estava confiante.
Ao todo, o evento reuniu 16 candidatos – homens, mulheres e barbudos -, que acreditavam se parecer ou ter uma alma “seltonmelloniana”.
O concurso foi idealizado por Davi Almeida , que faz o marketing do Estação Net Rio, e a escolha do melhor sósia vai caber a cinco jurados – formados pelos funcionários do grupo de cinema.
Eles vão julgar baseado na capacidade de interpretação, energia, além da aparência ser parecida com Selton.
O vencedor vai ganhar 5 ingressos para o cinema e um liquidificador(menção ao filme Reflexões de um Liquidificador, de Selton, de 2010)