GSHOW
Após ser desligada do posto de musa da Gaviões da Fiel, escola de samba de São Paulo, Ana Paula Minerato também não faz mais parte do grupo de colaboradores da Band. A empresa de comunicação emitiu um comunicado à imprensa na tarde desta segunda-feira (25) informando que a modelo não integra mais sua equipe, e que o desligamento se deu por causa de um suposto áudio de Ana Paula com ofensas racistas, e que foi vazado nas redes sociais.
“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, informou.
Ana Paula Minerato era contratada desde 2015 no canal e atuava como titular de um programa diário na rádio Band FM. O gshow tenta contato com a modelo para falar sobre o assunto, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
Em áudios vazados na web na madrugada desta segunda, a modelo, em conversa com o rapper Kt Gomez, questiona ele ter ficado com a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Na suposta conversa atribuída a Ana Paula, ela teria usado termos pejorativos para se referir ao cabelo e à pele da artista.
“Empregada do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gostava de mina com cabelo duro. Você gosta de mina com cabelo duro? Cabelo duro você gosta? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali o pai ou a mãe veio da África”, diz no áudio que é atribuído a Ana Paula.
Por causa da repercussão do áudio e das falas racistas, Ana Paula também perdeu o posto de musa na Gaviões da Fiel que, em 2025, vai levar um enredo afro para a avenida.