CNN
Na noite desta segunda-feira (16), Fabiana Justus, 38, compartilhou algumas reflexões sobre o ano, relembrando o momento em que recebeu seu diagnóstico e fazendo uma análise sobre tudo o que viveu ao longo desse período.
“Se alguém me dissesse naquele dia que eu estaria bem, saudável, ao lado da minha família, poderia aproveitar as celebrações, estar com as pessoas e perto dos meus filhos, do meu marido, do meu lar… Talvez isso me acalmasse um pouco naquele momento, mas não há como saber”, contou a filha de Roberto Justus, que foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda e passou por meses de tratamento, incluindo um transplante de medula óssea.
Ela continuou: “Quando estamos vivendo o desespero e passando por momentos difíceis, não temos como saber o que nos espera, mas é preciso visualizar o futuro, acreditar e ter fé. Fico emocionada ao comparar esses dois momentos da minha vida no mesmo ano. O desespero que senti em janeiro, com tudo o que estava por vir, o ano tão desafiador e sofrido, e agora, em dezembro, estar assim, bem.”
“Eu estava com o Luigi no colo e, naquele momento, o meu mundo desabava. Sentia como se estivessem tirando o chão debaixo de mim, mal conseguia respirar, chorava de tristeza, desespero, medo e angústia”, relembrou.
Na última quarta-feira (11), ela também comemorou os bons resultados de seu exame de mielograma, que avalia a medula óssea visando identificar a morfologia e a produção de células sanguíneas pelo tecido, conseguindo diagnosticar cânceres.
Neste ano, após ser submetida a um transplante de medula óssea bem-sucedido, Fabiana Justus compartilhou uma lista de experiências que deseja viver. Aos poucos, ela tem retornado às atividades como os treinos e, em junho, ela recebeu liberação para se revacinar.
Neste domingo (15), ela se reuniu com seu pai e seus quatro irmãos para celebrar o Natal antecipadamente. Veja fotos.