Clique para abrir popup

Ouça a nossa programação ao vivo!

(82) 3311-3499

Faro diz ter sentido medo e insegurança ao aceitar o papel de Silvio Santos

WhatsApp
Facebook
Twitter

Fonte: CNN

O ator e apresentador Rodrigo Faro disse, em entrevista à CNN, que sentiu medo e insegurança ao aceitar o papel em “Silvio” e interpretar Silvio Santos. O filme chega aos cinemas nesta quinta-feira (12).

“Na nossa primeira reunião, eu cheguei para ele [Marcelo Antunez, diretor] e falei: ‘Cara, eu estou inseguro e com medo. É uma responsabilidade muito grande. Eu não sei se eu quero fazer. Eu estou cheio de problema. Eu leio o texto e acho que fica difícil fazer a voz do Silvio. Não vai dar’. Mas aí ele chegou e virou para mim: ‘É isso que eu preciso’”, contou.

“Essa compreensão do desafio, porque quando você com um ator que acha que o jogo já está ganho, a gente tem um problema sério. Quando ele mostrou a preocupação que ele tinha e o entendimento da dificuldade do personagem, eu falei: “Pronto, agora a gente está bem”, adicionou Marcelo.

Faro revelou que estava receoso de assumir o desafio e que, inicialmente, não queria participar do filme, mas uma conversa com o fundador do SBT o deu confiança para interpretá-lo no cinema.

“Eu realmente pensei que não dava para aceitar porque é muito difícil. É muito complicado fazer esse papel. Cheguei em casa e falei: ‘Amor [Vera Viel], me chamaram para fazer Silvio Santos no cinema’. E ela falou assim: ‘E aí?’. Eu respondi: ‘E aí eu vou continuar meu programa e tá tudo certo’. Mas ela falou: ‘Ele gosta tanto de você. Você teve agora com ele no Troféu Imprensa. Por que você não fala com ele?’”, disse em entrevista coletiva na última quarta-feira (4).

“Eu mandei uma mensagem para assessoria do SBT e no dia seguinte recebi a resposta de que o Silvio me receberia no camarim. Ele questionou minha visita, e eu contei que fui chamado para fazer o filme. Ele começou a perguntar e falar da vida dele. Aqueles 30 minutos que fiquei lá… foi o maior laboratório que fiz nesse filme todo. Enquanto ele fava, eu observava cada detalhe, prosódia, pontuações, postura”, contou.

Faro relembrou que o apresentador o convidou para participar do Programa Silvio Santos naquele data, que era dia 23 de dezembro de 2018, e falou que seria uma honra ser interpretado por ele.

Aquilo me deu segurança. Eu falei: ‘Bom, ele gosta da ideia. E se ele gosta da ideia, eu vou fazer aquele filme para ele e por ele, e em vida’. Vai ser um artista que vai ter a homenagem em vida… mas Deus não quis. Essa estreia já tava marcada desde ano passado para 12 de setembro e Deus quis escrever outra história. Fica a homenagem para ele e ficam os momentos, o olhar dele para mim”, continuou.

 

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Twitter