G1
O noivo da médica brasileira que morreu em um incêndio na Tailândia recebeu alta médica. A informação é da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas. Fernando Ressureição, de 26 anos, ainda não tem data prevista para retornar ao Brasil. Para sobreviver ao incêndio no Hotel Ember, ele precisou pular do terceiro andar.
De acordo com amigos do casal, Fernando e Carolina voltariam de viagem para o Brasil nessa quinta-feira (2). O corpo de Carolina ainda está em Bangcoc e não há uma data certa do translado. A família dela informou que a missa de sétimo dia será acontece nesse sábado (4), na Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, em Maceió.
O incêndio aconteceu na noite de domingo (29). Outros dois turistas, um dos Estados Unidos e o outro da Ucrânia, morreram a caminho do hospital. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas. A causa do incêndio ainda está sendo investigada pela polícia tailandesa.
Carolina e Fernando estavam hospedados no quarto 504 quando receberam uma ligação da recepção informando sobre um incêndio no prédio. Segundo amigos do casal, Carolina teria se assustado e corrido para fora do quarto e, nesse momento, ela teria se perdido de Fernando.
De acordo com o Bangkok Post, na tentativa de escapar, a médica teria entrado no quarto 511, que estava com a porta aberta e onde provavelmente teria iniciado o incêndio. Carolina foi encontrada já sem vida nesse quarto após inalar muita fumaça.
Fernando tem 26 anos é arquiteto urbanista e estudante de medicina. Ele e Carolina estavam juntos há pelo menos sete anos e decidiram noivar durante a viagem de férias pelo sudeste asiático.
Carolina tinha 24 anos, era médica e trabalhava no maior hospital da rede pública de Alagoas, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ela era neta da obstetra Helenilda Canales e filha da médica dermatologista Lara Daniela Canales. Carolina fez postagem horas antes de morrer.