Clique para abrir popup

Ouça a nossa programação ao vivo!

(82) 3311-3499

Retrospectiva 2024: veja as pessoas que ganharam milhares de seguidores de uma hora para outra

Retrospectiva 2024: veja as pessoas que ganharam milhares de seguidores de uma hora para outra

WhatsApp
Facebook
Twitter

GSHOW

As redes sociais são sempre palco de histórias surpreendentes que impulsionaram anônimos e famosos a um novo patamar de visibilidade. E, em 2024 não foi diferente. Bastou um desabafo, uma foto ou, até mesmo, uma atitude inesperada para que algumas pessoas acumulassem milhares (e, em alguns casos, milhões) de novos seguidores, virando o assunto do momento.

Entre romances, medalhas olímpicas, virais e até polêmicas nos bastidores, relembre com a gente as histórias que transformaram famosos e anônimos em verdadeiros fenômenos de números.

Carisma com cerveja

Daniel Erthal virou assunto já no início de 2024, depois que fotos dele vendendo cerveja em uma calçada de Copacabana, na Zona Sul do Rio, começaram a circular nas redes. O sucesso dos cliques foi tanto que a barraquinha de bebidas e seu perfil no Instagram ficaram movimentados. Instantaneamente, ele saiu de 83 mil seguidores para 217 mil, representando um aumento de 130 mil em um breve intervalo de tempo.

Mas, não parou por aí: até dezembro deste ano, o ex-ator de Malhação seguiu crescendo nas redes. Daniel já acumula 489 mil seguidores.

Força das emoções

Foi em um desabafo nas redes sociais, através de uma carta aberta, que Mani Reggo fez o seu jogo virar. A criadora de conteúdo conquistou milhares de novos seguidores ao compartilhar uma mensagem para falar sobre o término de seu relacionamento com Davi Brito, campeão do BBB 24.

Segundo informações coletadas na plataforma de monitoramento de redes sociais CrowdTangle, o número de seguidores de Mani já vinha em uma crescente desde que os boatos sobre o fim da relação começaram a surgir. Mas, na ocasião em questão, ela ganhou mais de um milhão de seguidores e ultrapassou a marca de mais de 5 milhões de followers totais no Instagram.

Do anonimato ao estrelato digital

No início do BBB 24, Camila Moura era conhecida por ser esposa de Lucas Buda. Mas, ao longo do jogo na casa mais vigiada do Brasil, ela ganhou nome, sobrenome e muita fama do lado de fora. Com o ex-parceiro ainda no confinamento, ela chegou a conquistar 3 milhões de seguidores e se firmou como uma verdadeira influenciadora digital após se sentir traída por Buda no programa.

Repercussão pós-relacionamento
Yuri Lima viu seu perfil no Instagram dar um salto no número de seguidores depois que Iza expõs que foi traída pelo jogador. De acordo com os dados obtidos pelo gshow, através da ferramenta Crowdtangle, plataforma de análise da Meta, Yuri atraiu 176 mil novos usuários para o seu perfil após o episódio de “exposed” da cantora.

O conteúdo, aliás, também foi um acontecimento: o vídeo postado por Iza ultrapassou 58 milhões de reproduções, 6,2 milhões de curtidas e 410 mil comentários. No entanto, a cantora removeu as imagens do ar e seguiu a vida.

Efeito Neymar

 

Amanda Kimberlly movimentou as redes sociais e todos os curiosos de plantão ao compartilhar uma foto logo dar à luz Helena, sua filha com Neymar. E isso foi o suficiente para que o número de seguidores da modelo paranaense disparasse. De acordo com a ferramenta Crowdtangle, um dia antes da divulgação das imagens, em julho, Amanda tinha 688 mil seguidores e em poucas horas alcançou 810 mil seguidores.

Obstáculo na Olimpíada

 

O mundo dos esportes também bombou nas redes e rendeu assunto nas Olimpíadas de Paris. O atleta do salto com vara Anthony Ammirati, da França, foi pego no pulo e as imagens de sua performance viralizaram. Tudo isso porque, um toque involuntário de sua genitália na vara acabou provocando a sua eliminação na competição. O episódio acabou rendendo para Anthony um sucesso imediato nas redes, que acumulou mais de 300 mil seguidores, e até uma proposta milionária de um site de conteúdo adulto.

‘Que Xou da Xuxa é esse?’

 

O meme de 2024 que uniu o país inteiro em uma pergunta tem dona. E foi só um trecho da professora Patrícia Veloso viralizar em um dos episódios do documentário original Globoplay, Pra Sempre Paquitas (2024), que logo o bordão foi parar na boca do povo! E nas redes sociais, Patrícia virou um fenômeno em números. Já na semana em que o documentário foi ao ar, ela acumulou mais de 90 mil seguidores. Hoje, já no finalzinho do ano, Patrícia coleciona 120 mil fãs e se autointitula como “a garota do meme” nas redes.

Viral nas alturas

 

Um vídeo de uma jovem que aparece sentada em uma cadeira de avião enquanto se recusa a trocar de assento com uma criança foi o suficiente para circular nas redes sociais e se tornar um viral daquelas. E não foram só as imagens que se tornaram o assunto mais falado na web. A protagonista da história, Jeniffer Castro, também ficou gigante. Ela saiu de pouco mais de mil seguidores para 2,4 milhões no Instagram.

Isso foi o suficiente para ela ficar famosa, fazer publicidade e ser entrevistada por Patrícia Poeta, no Encontro. “Está sendo muito novo. Do nada, chegou esse monte de seguidor. Ainda bem que o pessoal está me acolhendo”, disse ela na ocasião.

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Twitter